Feijoada vegetariana

Feijoada vegetariana

INGREDIENTES:
1/2 kg de feijão preto
15Og de PTS (proteína texturizada de soja) graúda
1 berinjela
1 cenoura média
1/2 pacote de tofu (+-250g)
2 colheres (sopa) de óleo de canola
150g de ricota defumada
1 pimentão vermelho
3 tomates médios
Sal, salsa e coentro a gosto
1 chuchu

PRÉ-PREPARO:
Escolher, lavar e deixar de molho o feijão preto de uma noite para a outra. Utilize a mesma água que estava de molho e acrescente mais se necessário na proporção de 1 parte de feijão para 3 de água. Cozinhe em panela de pressão durante 50 min.

MODO DE PREPARO DA PTS:
Ferva a PTS durante ± 5 minutos. Coloque-a em uma peneira e lave em água corrente até sair toda a cor escura da água, sempre espremendo bem para retirar o excesso de água.

MODO DE PREPARO DO PRATO:
Pique os tomates, o chuchu, a berinjela e a cenoura em cubinhos pequenos e reserve. Corte a ricota defumada em cubos pequenos. Frite o pimentão no óleo ate dourar. Após, adicione a ricota, deixando fritar bem, acrescente os tomates e deixe refogar um pouco. Depois, acrescente os demais legumes, deixando refogar por alguns minutos e em seguida acrescente o feijão. Deixe cozinhar até que os legumes tenham quase desaparecido. Acrescente, então, a PTS e o tofu cortado em pedaços bem pequenos. Acrescente sal a gosto, salsinha e coentro se desejar, deixando ferver até o caldo ficar bem grosso. Acompanhe com arroz branco, couve picadinha, laranja em gomos e farofa de PTS.
*
Receita extraída do livro Comida com ConsciênciaEditora Brahma Kumaris.

Compartilhe esta página...