DF – Brasília

A sede da Organização Brahma Kumaris em Brasília localiza-se na Quadra 711 Norte. O espaço é aberto ao público em geral. As atividades oferecidas destinam-se ao desenvolvimento de habilidades pessoais e à melhoria da qualidade de vida individual, familiar, profissional e comunitária. Desempenha um papel significativo junto à comunidade local. Organiza e implementa palestras e workshops em empresas, órgãos públicos e grupos.

Os cursos e palestras, inteiramente gratuitos, abordam temas variados e têm por objetivo atender e servir à comunidade local. A OBK parte da premissa de que a construção de um mundo melhor passa pela valorização do ser humano. O autoconhecimento conduz o indivíduo a autotransformação e a conseqüente manifestação das suas qualidades positivas na comunidade e no mundo.

Com tal propósito, a Brahma Kumaris em Brasília ministra cursos de Meditação Raja Yoga e de Qualidade de Vida.Venha conhecer o trabalho que a Brahma Kumaris oferece. Dê a si a oportunidade de experimentar paz mental, serenidade e harmonia interior.

HISTÓRICO
A Organização Brahma Kumaris iniciou suas atividades em Brasília em setembro de 1982. Os primeiros cursos de Meditação Raja Yoga foram ministrados no Instituto Naturista de Brasília. Em seguida a BK realizou suas atividades também nas quadras 706, 710 e 715 Sul. No ano de 2006 foi adquirida sua sede própria em Brasília. Um prédio na Quadra 711 Norte. Foi inaugurado em 05 de dezembro de 2006 por Didi Sudesh, professora senior indiana, Coordenadora da Brahma Kumaris para a Alemanha.

DESTAQUES
Inúmeros eventos foram realizados desde o início das atividades, com a participação de várias autoridades e apoio de entidades e da mídia local.

A Escola de Brasília recebeu a visita das Coordenadoras Internacionais da Brahma Kumaris, Dadi Prakashmani, Dadi Janki e Dadi Gulzar. Didi Nirmala, professora senior indiana, também visitou a escola. Em 1986 foi realizado o Programa Internacional “Um Milhão de Minutos de Paz”, com o apoio da Secretaria de Educação e participação de várias autoridades, com destaque para o então Presidente da República José Sarney e Sra. Marly Sarney. O Programa Internacional “Cooperação Global para Um Mundo Melhor” também aconteceu em Brasília. Contou com a participação da então Embaixatriz e Primeira Dama da Grécia, bem como do Embaixador da Índia à época.

TÍTULOS E MÉRITOS
Ken O’Donnell, Coordenador da OBK para a América Latina, e Cícero Sampaio, então Coordenador da Escola em Brasília, foram condecorados com a medalha de Honra ao Mérito no Palácio do Buriti.

O Ministério da Justiça deferiu à Brahma Kumaris o Título de Utilidade Pública Federal, por meio do Decreto nº 09 de março de 2000.

Compartilhe esta página...

Localização:

SCLRN 711, Bloco G, Loja 27 - 70750-557

E-mail:

brasilia@br.brahmakumaris.org

Telefone:

61 3447 6793 | 61 98117 4774