Experimente meditar

Experimente a meditação

Meditar é fácil. A meditação Raja Yoga é até chamada de ‘Raja Yoga Fácil’. Mas para começar, é necessária uma explicação. Aqui está um processo simples de quatro passos para seguir. Logo você poderá chegar a uma experiência de serenidade e silêncio com um único passo – um único pensamento – e nem mesmo precisará seguir estas etapas:

Relaxamento

É soltar a tensão e o estresse e trazer minha mente e corpo para um estado de calma e paz… É a prática de desprender-se dos órgãos dos sentidos e desapegar-se do corpo físico.

RELAXAR

DESPRENDER-SE

Concentração

Desconecto minha atenção do entorno e foco na minha respiração, canalizando minha energia e pensamentos para meu mundo interior. Posso concentrar-me na minha respiração, em um ponto ou nos pensamentos que escolho criar, ou em alguma qualidade do ser.

LOCALIZAR

TORNAR-SE INTEIRO

Contemplação

Começo a refletir profundamente sobre mim mesmo, minha essência e meus valores: quem sou, como sou, de onde vim, etc. É ter a experiência dos pensamentos e sentimentos criados internamente.

EXPERIMENTANDO A ESSÊNCIA

SER ORIGINAL

Autorrealização e Silêncio interior

É quando meu entendimento e sentimentos se combinam e eu experimento uma realidade mais profunda e significativa internamente… É o estado de estar totalmente integrado e em equilíbrio. Um silêncio preenchedor onde a mente e o pensamento se aquietam e a natureza original da alma se manifesta.

LUZ E LEVEZA

DE VOLTA À FONTE

Acesse também outras meditações em Áudio ou Vídeo

Compartilhe esta página...