Karma

Aquilo que vem, vai…

A vida é feita de ação e reação – nada menos.

Nossas ações sempre ativam um fluxo igual e oposto. Quando espalhamos boas vibrações durante o dia, sentimo-nos bem ao final do dia.
Se você sorri para alguém, quais são as chances de ele sorrir de volta mesmo sem lhe conhecer?

Se você dedica um momento fora de sua rotina para ligar para um amigo no hospital ou ajudar um idoso a carregar as compras, as vibrações positivas da gratidão deles alcançarão você.

Quando estamos nervosos, os mesmos princípios se aplicam. A forma como nos sentimos sobre nós mesmos, nossas percepções, nossas oportunidades… repercutirão de novo, e de novo e de novo. Até que mudemos a sintonia!

O bumerangue da raiva

Se machucamos alguém, teremos que enfrentar a consequência em algum momento; raramente no mesmo momento. Não importa quão tentador pode ser atacar alguém devido a uma má ação que ele cometeu ou punir uma criança travessa com força, as repercussões emergirão mais tarde na vida. Reagir com raiva ou ‘dar o troco’ ativa um bumerangue energético que retornará. Perceber o tempo com antecedência, prever as consequências e agir com base nisso é um sinal do começo da sabedoria e de um autorrespeito saudável. Participar plenamente na vida é ser plenamente desperto de que a realidade de cada ação tem um efeito. Cada movimento conta. Cada pensamento repercute. Em contemplação, testemunhamos como cada ato provoca ‘ondas’ que atingirão alguma ‘margem’ distante e repercutirão de volta em nossa vida.

Siga adiante

Você carrega memórias tristes, segurando-as como um cobertor de segurança? Uma vez que a própria vida teve o bom senso de ‘seguir adiante’, por que não fazer o mesmo?

Dar um passo adiante e deixar o passado para trás não significa que você diminui o significado dos desafios ou perdas passadas – as coisas de fato aconteceram. Mas, agora, siga adiante. A mudança de melodia mudará a forma como você se sente.

Por detrás das cenas

O mundo é uma câmara com eco. Tudo que ouvimos é um eco de nossa própria voz ressoando de volta em nossos ouvidos. Cada movimento e evento é uma repercussão do passado. Tudo. Nosso universo é uma sala de espelhos. Cada momento, uma reflexão de uma cena ou interação anterior. Cada amor, uma reflexão de autorrespeito. Isso certamente significa que cada momento é uma oportunidade singular para deixar de fazer algo que nos trará uma dor futura e, ao invés disso, semear uma semente que nos trará os mais doces dos frutos.

“A não-violência leva à ética mais elevada, que é a meta de toda a evolução. Até que paremos de prejudicar todos os outros seres humanos, ainda seremos selvagens.”

Thomas Edison, inventor

Implicações para a vida

Sempre se lembre que a lei do karma age como um eco. Se você falar sobre os defeitos ou fraquezas de alguém, mesmo se você se considerar sensato e responsável, essa fala inútil ecoará de volta para você. A poderosa lei da ação e reação diz que se você hoje difamar alguém, amanhã alguém mais irá lhe difamar em dobro.

(Extraído do livro “The Story of Immortality”, por Mohini Panjabi – BKIS Publications, 2008)
Compartilhe esta página...