21062022-dia do yoga

DEZ MINUTOS DE PAZ

No Dia Internacional do Yoga, a Brahma Kumaris convida as pessoas para a maior meditação coletiva do mundo

*por Brahma Kumaris Brasil


O Dia Internacional do Yoga foi oficializado em 21 de junho de 2014, pela ONU. Na ocasião, pela primeira vez na história, houve unanimidade entre os 175 países-membros da organização, que concordaram com a instituição da data.

O yoga é uma prática milenar, que tem como objetivo ampliar a consciência, a espiritualidade e promover um estilo de vida favorável à saúde física, mental e espiritual. A experiência ajuda aqueles que procuram melhorar como seres humanos, que querem se sentir bem consigo mesmos e encontrar significados em suas vidas. Segundo Dalai Lama, sem paz e calma interiores, conhecer a paz duradoura é uma missão muito difícil.

Em tempos como os que temos vivido nos últimos anos, em que as pessoas estão cada vez mais ávidas pela elevação do próprio bem-estar, buscando equilíbrio mental e práticas saudáveis, o yoga aparece como um caminho acessível, gratuito e construtivo.

A meditação Raja Yoga, modalidade praticada em todo o mundo pela Brahma Kumaris, leva seus adeptos a entenderem quem são, suas origens e perspectivas, seus papéis no mundo, as raízes de angústias, além de apresentar caminhos para a felicidade e paz duradouras. A prática se dá em contato com a energia suprema, que está além do nosso mundo tangível.

É uma experiência acessível a pessoas de todas as origens, sem a presença de rituais ou mantras, que pode ser acessada em qualquer hora e lugar. Com a prática, a meditação capacita os adeptos, ampliando suas consciências cotidianas, gerando harmonia interna e nos relacionamentos e os convidando a conviver com pensamentos mais positivos e elevados.

É por isso que, para celebrar o Dia Internacional do Yoga, em 21 de junho, a Brahma Kumaris convida os leitores a pararem por dez minutos, às 12h30, em profundo silêncio, enviando vibrações de paz para todo o mundo. Neste horário, haverá uma meditação online ao vivo, no YouTube, transmitida pelo canal Brahma Kumaris Brasil. A meditação será conduzida por Ken O’Donnell – Coordenador da Brahma Kumaris na América Latina, Autor de 19 livros sobre desenvolvimento pessoal e de organizações, Consultor internacional nas áreas de gestão e planejamento

SERVIÇO

Dia Internacional do Yoga  – meditação coletiva online, oferecida pela Brahma Kumaris

Condução: Ken O’Donnell – Coordenador da BK na América Latina

Data e hora: 21/06, às 12h30

Plataforma:  YouTube – canal da Brahma Kumaris Brasil – www.youtube.com/brahmakumarisbrasil

Mais informações via e-mail:  info@br.brahmakumaris.org

Compartilhe esta página...