Meditação



        


Meditação é uma jornada interior, uma jornada de autodescoberta ou, na realidade, de uma nova descoberta.

É um momento reservado para a reflexão e o silêncio, fora da agitação e ruído da vida cotidiana. Dar uma pausa nos possibilita o retorno a um ponto central do ser. Em nosso mundo moderno, o ritmo de vida está cada vez mais acelerado e estamos perdendo contato com nossa verdadeira paz e poder interior. Quando não sentimos mais os pés no chão, podemos nos sentir impulsionados e puxados para diversas direções.

É nesse ponto que começamos a experimentar estresse e uma sensação de estarmos sendo armadilhados. Essa sensação leva, gradualmente, a enfermidades, pois nossa saúde mental, emocional e física perde o equilíbrio.


vídeo com Jayanti Kirpalani, Diretora da Brahma Kumaris na Europa

A meditação Raja Yoga é uma forma de meditação acessível às pessoas de todos os contextos. É uma meditação sem rituais ou mantras e pode ser praticada em qualquer lugar, a qualquer momento. É praticada com os olhos abertos, o que torna esse método flexível, simples e fácil de praticar. Meditação é um estado em que se permanece além da consciência do dia a dia, a partir de onde começa o fortalecimento espiritual.

A consciência espiritual nos dá poder para escolher pensamentos bons e positivos em vez daqueles negativos e inúteis. Começamos a responder às situações, em vez de reagir a elas. Começamos a viver em harmonia, criamos relacionamentos melhores, mais felizes e mais saudáveis e mudamos nossas vidas de uma forma mais positiva.