São Paulo e Minas Gerais - Setembro'2016

O IVE – Imagens e Vozes de Esperança é um projeto internacional que inspira profissionais de mídia a ter uma visão mais apreciativa e equilibrada dos acontecimentos do mundo. Foi fundado em Nova York, em 1999, por meio do apoio da Brahma Kumaris, do Center for Advances in Appreciative Inquire e da Visions of a Better World Foundation.

Agora em Setembro, virá ao Brasil Judy Rodgers (norte-americana, especialista em comunicação, ex-CBS/Fox e fundadora do Imagens e Vozes de Esperança) para a realização de alguns eventos com comunicadores e artistas.

PÚBLICO-ALVO:
Jornalistas, Relações Públicas, Radialistas, Fotógrafos, Designers, Publicitários, Produtores de conteúdo multimídia, Comunicólogos em geral, Estudantes, Artistas, Escritores e Cineastas

Confira a programação de eventos

SÃO PAULO - 8 de Setembro
Diálogo IVE - Criando Confiança na Comunicação

Data: 8 de Setembro
Horário: das 10h às 13h.


*apenas é possível assistir via internet / não há mais vagas para o encontro presencial

Será oferecido um espaço para debate sobre a comunicação que busca ser honesta intelectual, moral e socialmente e, sobretudo, inspirar novas formas de relacionamento com as grandes mídias e redes sociais, para com união criar uma mudança positiva através do trabalho dos comunicadores.

Um encontro para pessoas que exercem a comunicação, seja através dos canais tradicionais de mídia de rádio, tv e impresso, seja através das mídias digitais em rede. Serão reunidos profissionais de jornalismo, propaganda, artes e estudantes, e todos aqueles que sentem-se co-responsáveis por uma mídia mais construtiva e confiável.

Participações especiais: Judy Rogers, Christina Carvalho Pinto - Grupo Full Jazz e o jornalista Herodoto Barbeiro compartilharão suas experiências positivas em suas áreas de atuação e seus desafios no fortalecimento do papel da mídia como agente de benefício para o mundo. Junto a esses nomes, serão apresentados exemplos de iniciativas inovadoras que vêm imprimindo um modelo humanizado e transformador na forma de se fazer comunicação.


MINAS GERAIS - 9, 10 e 11 de Setembro
Seminário Nacional - Comunicação Construtiva - criando narrativas em tempos difíceis

local: Hotel Fazenda Igarapés/MG (a 60 km de Belo Horizonte, próximo a Inhotim)
Data: 9, 10 e 11 de Setembro


O objetivo principal do seminário será promover um diálogo inspirador e transformador entre profissionais de mídia de variados tipos e veículo, além de artistas, escritores e cineastas.

O encontro propiciará aos participantes compartilhar histórias e experiências e refletir sobre os impactos que as mensagens têm sobre as comunidades. Um dos temas que será abordado será a narrativa restaurativa, uma nova abordagem que se concentra em contar histórias de recuperação, restauração e resiliência em tempos difíceis.

Participações especiais: Judy Rogers, Christina Carvalho Pinto - Grupo Full Jazz, Leila Ferreira - autora best-seller, João Paulo Cunha - jornalista, Angela Maria Carrato Diniz - jornalista, Roberto Baraldi - ABERJE e André Trigueiro - Rede Globo.