Apresentação


A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores como uma ONG internacional.


Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva de material para espiritual em relação ao mundo. Apoia a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser.

Coordenação Internacional

A sede espiritual da Brahma Kumaris fica em Mount Abu, na Índia. Em âmbito nacional, as atividades são geralmente coordenadas por equipes locais, que se alinham com os princípios espirituais da Brahma Kumaris, operando de acordo com as leis locais. As atividades de interesse internacional são coordenadas por regiões a partir de escritórios situados em Londres, Moscou, Nairóbi, Nova York e Sydney. 

O papel das mulheres como líderes espirituais

No mundo todo, a Brahma Kumaris é a maior organização espiritual conduzida por mulheres. Foi o fundador, Prajapita Brahma Baba, que escolheu colocar as mulheres à frente da instituição desde o início, e isso distinguiu a Brahma Kumaris no palco das religiões e organizações espirituais do mundo. Por mais de 80 anos, sua liderança tem se caracterizado pela coragem constante, pela capacidade de perdoar e pelo profundo compromisso com a unidade. Embora ocupem as mais altas posições administrativas, as mulheres sempre tomaram decisões em parceria com os homens. É um modelo de liderança de parceria e consenso baseado no respeito, na igualdade e na humildade. Como tal, resulta em um exemplo de administração talentosa e harmoniosa.

Os Estudantes

A Brahma Kumaris é formada por indivíduos de todas as idades e experiências, que estudam o conhecimento espiritual que promove o respeito por todas as tradições de fé, e que explica, coerentemente, a natureza da alma, de Deus, do tempo e do karma, inspirando um estilo de vida iluminado.



Pratica-se e ensina-se a meditação Raja Yoga, que relaxa a mente e nutre um equilíbrio saudável entre os mundos interno e externo de cada um. Através de inúmeras atividades e parcerias de serviço social, promove-se entendimento espiritual, liderança com integridade e ações elevadas visando um mundo melhor.